Economia | 02-07-2023 07:00

Santarém mostrou produtos locais em Bruxelas

Santarém mostrou produtos locais em Bruxelas
O vereador Nuno Russo junto de uma das expositoras de produtos locais de Santarém. FOTO – CM Santarém

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Santarém participou no evento “Best of Portugal” – “O Melhor de Portugal”, que decorreu no Parc du Cinquantenaire em Bruxelas.

A nona edição do evento “Best of Portugal” – “O Melhor de Portugal”, que decorreu no Parc du Cinquantenaire, em Bruxelas, nos dias 17 e 18 de Junho, voltou a contar com a participação do município de Santarém, pelo segundo ano consecutivo na Feira de Produtos Agroalimentares. Um conjunto de empresas e produtores do concelho de Santarém promoveram o melhor de Santarém e ofereceram a convidados e visitantes a qualidade dos produtos alimentares ribatejanos. Não faltou também animação cultural e musical.
A Câmara de Santarém foi representada pelos vereadores Nuno Russo e Diogo Gomes. Nuno Russo, que tem o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola, referiu que esta segunda participação resultou da vontade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no apoio à divulgação e promoção dos produtos locais de qualidade, considerando que foi ainda melhor que no ano passado, pela maior afluência de visitantes, com maiores e melhores negócios de venda, e ainda pelo contacto com as entidades oficiais em Bruxelas.
Diogo Gomes reforçou que a presença de Santarém na nona edição do Melhor de Portugal foi um sucesso, acrescentando que a afluência aos stands dos produtores constitui a prova de que Santarém é uma região de produtores de grande qualidade. Para a próximo ano, o Município de Santarém também vai garantir presença pois é Cidade do Vinho 2024, juntamente com Almeirim, Alpiarça e Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo