Economia | 16-07-2023 07:00

Escola Profissional de Salvaterra de Magos recebe prémios nacionais de ciência

Escola Profissional de Salvaterra de Magos recebe prémios nacionais de ciência
Alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos obtiveram o segundo lugar no concurso nacional de ciência. fotoDR

Alunos do Curso de Electrónica apresentaram projectos relacionados com o uso sustentável da água.

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos - EPSM, obteve no sábado, 8 de Julho, o segundo lugar no concurso Nacional de Ciência, prémio FAQtos, promovido pelo INOV- INESC do Instituto Superior Técnico.
O Prémio FAQtos é um concurso nacional destinado a alunos do Ensino Secundário e para a fase final, cuja sessão decorreu no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico foram seleccionados 10 projectos finalistas entre as 75 candidaturas iniciais, envolvendo escolas de todo o país.
A equipa da Escola Profissional de Salvaterra de Magos era composta pelos alunos Gabriel Miranda, Martim Cardoso, Tiago Rainho, Tiago Nunes e pelo Prof. José Carvalho, do curso de Electrónica, Automação e Comando.
O projecto apresentado, denominado Clever Waves - ZERO Waste procura responder a uma das grandes preocupações actuais, que é a utilização sustentável da água na agricultura e destacou-se pela sua simplicidade, facilidade de expansão, baixo custo, economia de energia e preocupação com a sustentabilidade ambiental.
Cinco dias antes a EPSM já tinha ganho um outro prémio nacional na área da Ciência, no Concurso Atlântico Júnior promovido pela Ciência Viva e pela FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, com o projecto EPSWater.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo