Economia | 13-08-2023 12:00

Salvaterra de Magos vai realizar forte aposta na área da Educação

Salvaterra de Magos vai realizar forte aposta na área da Educação
Projecto para a reabilitação da Escola Básica de Muge está a ser elaborado

Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos revelou em sessão camarária que está a ser elaborado o projecto técnico da reabilitação da Escola Básica de Muge. Município também vai adquirir novos autocarros.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, informou na reunião de câmara de 2 de Agosto que teve início a elaboração do projecto técnico da reabilitação do edifício da Escola Básica de Muge, situado na Rua João de Deus e datado do século XIX. O objectivo principal das intervenções é dotar o edifício de melhor eficiência energética.
Ainda na área da educação, foi aprovada por unanimidade a autorização prévia para contrair um empréstimo de médio-longo prazo para substituir dois autocarros escolares, um de grande e outro de pequena dimensão, que atingem no final de 2024 a idade-limite de 16 anos para transporte de crianças imposta por lei. O concurso tem de ser lançado este ano para que o transporte continue a ser assegurado e a autorização prévia terá de ser submetida para deliberação na próxima Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, que se vai realizar a 22 de Agosto, coincidente com a próxima reunião de câmara, que foi adiada de 16 para dia 22, uma terça-feira.
O montante máximo do empréstimo é de 400 mil euros, ficando dependente do concurso público a ser lançado. O investimento consta do Plano Plurianual de Investimentos e tem efeitos financeiros de 2024 a 2030.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo