Economia | 26-08-2023 18:00

Mercadona doou 15 toneladas de artigos em Santarém

Mercadona doou 15 toneladas de artigos em Santarém
Mercadona doou 600 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2023 em Portugal e 15 toneladas à APPACDM do Vale de Santarém. fotoDR

Para além da doação à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental a empresa de supermercados doou mais 600 toneladas de produtos de primeira necessidade em todo o país.

A Mercadona doou 600 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2023 em Portugal. As doações, que equivalem a 10 mil carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 40 cantinas sociais, oito bancos alimentares e outras entidades sociais com as quais a empresa colabora.
No distrito de Santarém, onde a empresa conta com um supermercado no Retail Park, foram doadas 15 toneladas de produtos de primeira necessidade à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém.
Segundo Luís Amaral, presidente daquela associação, que celebrou 50 anos de actividade em 2022, ano em que iniciou o protocolo com a Mercadona, as doações foram uma óptima prenda de aniversário. “Como apoiamos cerca de 500 pessoas e temos muitas famílias com muitas fragilidades este protocolo veio também ajudar estas pessoas”.
Em Portugal a Mercadona participa ainda, com os seus recursos humanos e logísticos, noutras iniciativas de âmbito nacional que se realizam ao longo do ano. É o caso da “Campanha de Recolha”, organizada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e da campanha “Shop for Goodness”, promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa, cujo montante angariado foi convertido em cartões de compra que contribuem para a autonomização de famílias carenciadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo