Mudança da AgroGlobal afastou alguns expositores
Feira mudou este ano para o Cnema em Santarém. Organização diz que as condições são melhores.
A AgroGlobal registou este ano uma diminuição de cerca de 10% no número de expositores e a razão tem a ver com a mudança para o Centro Nacional de Exposições (CNEMA) em Santarém. “Não podemos deixar de dizer que houve alguma aversão à mudança”, reconhece Paulo Fardilha, director-geral da Agroglobal.
Este é o primeiro ano no parque de exposições, onde, diz o responsável da feira, há potencial para crescer, o que já não era possível no campo onde se realizava em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo.
Paulo Fardilha, que com Pedro Torres já vinha da organização anterior, considera que esta é uma aposta ganha e que foi possível criar as condições para fazer uma feira profissional com demonstrações ao vivo de culturas e maquinaria.
A organização arrendou um terreno perto do CNEMA, na zona da Quinta do Boial, para as acções com as culturas como tomate, milho e arroz e onde se fez as demonstrações de máquinas maiores. Os agricultores são transportados pela organização para o local em 10 autocarros sendo que algumas marcas também têm transportes para os convidados.
No espaço do CNEMA, refere Paulo Fardilha, conseguiu-se criar condições para exposição e demonstração de alguns equipamentos sendo que o espaço de exposição revelou ter melhores condições.