Economia | 15-09-2023 07:00

Novos brancos monocasta Sauvignon da Quinta da Lagoalva

O Lagoalva Sauvignon Blanc e o Lagoalva Barrel Selection Sauvignon Blanc da colheita 2022 complementam-se.

O produtor de vinhos Quinta da Lagoalva – pertença da família Holstein Campilho e cuja propriedade é uma das maiores e mais antigas da região dos Vinhos do Tejo – tem já no mercado a colheita de 2022 do seu dueto de monocastas de Sauvignon Blanc, agora com imagens renovadas. Com vinificações e perfis distintos, o Lagoalva Sauvignon Blanc e o Lagoalva Barrel Selection Sauvignon Blanc complementam-se.
A casta Sauvignon Blanc teve a primeira plantação na Quinta da Lagoalva em 2004 e actualmente representa quase quatro dos 42 hectares de vinhas da quinta, instaladas em solos de aluvião na Lezíria ou Campo do Tejo.
Com um perfil jovem, fresco e aromático, ideal para o consumo do dia-a-dia, o Lagoalva Sauvignon Blanc (6,99 Euros) é branco amarelo citrino, com evidentes notas vegetais e fruta tropical, do nariz à boca – onde revela boa acidez, frescura e equilíbrio.
Com estágio em barrica de carvalho francês, o Lagoalva Barrel Selection Sauvignon Blanc (11,99 Euros) é um branco igualmente fresco, equilibrado e com boa acidez, mas com mais complexidade e estrutura, a pedir comida. A sua prova é desconstruída em mais do que uma camada. A recomendação é para que ambos sejam servidos frescos entre os 10 e 12.º.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo