Obras no pontão da Barragem de Magos prontas no Mês da Enguia
As obras no pontão da Barragem de Magos e os desvios de trânsito estão a criar complicações à actividade do restaurante da Barragem de Magos que durante cinco meses não pagará renda.
O executivo da Câmara de Salvaterra de Magos aprovou por unanimidade, na reunião camarária de 4 de Outubro, isentar o restaurante da Barragem de Magos de pagar a renda durante cinco meses por força das obras que decorrem no pontão da barragem. Em Março, Mês da Enguia, espera-se que estejam concluídas e que a actividade do restaurante retome a sua normalidade. Recorde-se que o acesso ao restaurante pode ser feito pela EN 114-3 (Várzea Fresca).
As obras arrancaram em Setembro, como noticiou O MIRANTE, e resulta de um projecto da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia para melhoria das condições de segurança da Barragem de Magos num investimento de 4,1 milhões de euros. Financiado a 100% no âmbito da “melhoria das condições de segurança das barragens”, do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), o projecto visa garantir o cumprimento do Regulamento de Segurança de Barragens quanto ao “restabelecimento da total operacionalidade dos equipamentos”, na albufeira de Magos, que ocupa uma área de 90 hectares.