Economia | 22-10-2023 10:00

Obras no pontão da Barragem de Magos prontas no Mês da Enguia

Obras no pontão da Barragem de Magos prontas no Mês da Enguia
Obras no pontão da Barragem de Magos estão a criar complicações à actividade do restaurante no local. fotoDR

As obras no pontão da Barragem de Magos e os desvios de trânsito estão a criar complicações à actividade do restaurante da Barragem de Magos que durante cinco meses não pagará renda.

O executivo da Câmara de Salvaterra de Magos aprovou por unanimidade, na reunião camarária de 4 de Outubro, isentar o restaurante da Barragem de Magos de pagar a renda durante cinco meses por força das obras que decorrem no pontão da barragem. Em Março, Mês da Enguia, espera-se que estejam concluídas e que a actividade do restaurante retome a sua normalidade. Recorde-se que o acesso ao restaurante pode ser feito pela EN 114-3 (Várzea Fresca).
As obras arrancaram em Setembro, como noticiou O MIRANTE, e resulta de um projecto da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia para melhoria das condições de segurança da Barragem de Magos num investimento de 4,1 milhões de euros. Financiado a 100% no âmbito da “melhoria das condições de segurança das barragens”, do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), o projecto visa garantir o cumprimento do Regulamento de Segurança de Barragens quanto ao “restabelecimento da total operacionalidade dos equipamentos”, na albufeira de Magos, que ocupa uma área de 90 hectares.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo