Economia | 28-10-2023 10:00

McDonald’s da região entregam 17 bolsas de estudo a colaboradores

McDonald’s da região entregam 17 bolsas de estudo a colaboradores
Restaurantes McDonald’s da região ribatejana atribuíram bolsas de estudo no valor de mil euros a colaboradores. fotoDR

Às bolsas de estudo junta-se a preocupação da marca em proporcionar horários flexíveis para facilitar a conjugação da vida pessoal e profissional

Os restaurantes McDonald’s da zona ribatejana – Santarém, Torres Novas, Porto Alto, Vila Franca de Xira, Alverca e Póvoa de Santa Iria – e do Carregado atribuíram 17 bolsas de estudo a colaboradores: oito das quais atribuídas no âmbito do ‘UP’ - Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s e outras nove bolsas atribuídas por iniciativa de Maria Emília Santos e Ana Margarida Teixeira, franquiadas destes restaurantes. As 17 bolsas resultam num investimento total superior a 15 mil euros.
A 4ª edição do Projeto ‘UP’ - Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal, que arranca em Outubro, vê este ano duplicar o valor atribuído por bolsa de estudo para os 1.000 euros por ano lectivo.
Desde 2020, a McDonald’s atribui anualmente cerca de 200 bolsas de estudo – no mínimo uma por restaurante - a nível nacional, num investimento que já superou o meio milhão de euros. Para além deste número, muitos franquiados atribuem, localmente, bolsas de estudo de forma complementar a este programa nacional da McDonald’s. No conjunto, são mais de 250 as bolsas de estudo atribuídas entre McDonald’s Portugal e franquiados.
Através do Programa Nacional de Bolsas de Estudo, a McDonald’s Portugal tem como objectivo apoiar financeiramente os seus colaboradores, incentivando-os a ingressar ou a concluir o Ensino Superior, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
No conjunto dos oito restaurantes McDonald’s da região ribatejana e do Carregado, mais de metade dos 415 colaboradores têm menos de 25 anos, procurando a McDonald’s apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos com o propósito de os ajudar a construir o seu futuro.
E com este compromisso, a par das bolsas atribuídas no âmbito do Programa Nacional, foram atribuídas mais nove bolsas a colaboradores McDonald’s da região, reforçando a aposta das franquiadas no desenvolvimento pessoal do seu talento interno.
A atribuição de bolsas de estudo a colaboradores junta-se à preocupação da marca em proporcionar horários flexíveis como forma de priorizar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das suas equipas, contribuindo, assim, e designadamente, para a continuidade dos estudos e das actividades académicas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo