Economia | 04-11-2023 18:00

Águas de Santarém distinguida pela segunda vez como uma das melhores empresas para trabalhar

Águas de Santarém distinguida pela segunda vez como uma das melhores empresas para trabalhar
Águas de Santarém distinguida pela segunda vez, pela revista Exame, como uma das melhores empresas para trabalhar. fotoDR

Prémio atribuído pela revista Exame foi entregue no auditório da AESE Business School durante o Fórum Futuro do trabalho.

A Águas de Santarém volta a integrar, em 2023, à semelhança do que aconteceu em 2021, a lista das 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. A iniciativa da Revista Exame premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores práticas ao nível da gestão do capital humano e apresentam o melhor clima organizacional. A classificação é aferida por um júri independente.
O prémio foi entregue ao presidente do conselho de administração, Ramiro Matos, a 26 de Outubro, no final do Fórum Futuro do Trabalho que a Exame organizou em parceria com o ManpowerGroup Portugal e com o apoio da AESE Business School, durante o qual foram discutidos, entre outros temas, os novos desafios da liderança e o papel da inteligência artificial no futuro do trabalho.
“Este prémio – que a todos enche de orgulho – torna-se, ainda, mais especial, pelo facto de ser reflexo da opinião e da motivação dos seus próprios trabalhadores. O reconhecimento da Exame, revista de economia e gestão, reflecte um trabalho constante e só possível com o contributo dos nossos colaboradores”, é referido em nota de imprensa da Águas de Santarém.
A empresa recorda que elegeu, no actual mandato da administração, apostar e dar prioridade ao seu capital humano cujo fruto se traduziu na certificação, em Setembro de 2021, pela NP 4552:2016 - Sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal tendo sido a primeira empresa do sector das águas e saneamento a ter obtido tão importante certificação.
A par do empenho dos seus profissionais a empresa destaca as mudanças que tem vindo a implementar com vista a tornar a sua actividade mais sustentável e com maior benefício económico e ambiental.
Exemplo disso, é a certificação no Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Corporativa alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dos 17 ODS que constituem a Agenda 2030 a AS subscreve oito na gestão da empresa tratando-se da primeira a obter, em Junho de 2022, tal distinção, em solo nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo