Concurso para concessão do Mercado Municipal de Santarém prolongado
Entrega de propostas para concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém pode ser feita até 12 dia de Novembro.
O prazo para entrega de propostas no âmbito do concurso para concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém foi prolongado pela Câmara de Santarém até dia 12 de Novembro, anunciou a autarquia. A concessão a concurso abrange 27 lojas, 36 bancas e quatro praças e áreas técnicas e de serviço, sendo equacionada a instalação de esplanadas na área exterior do mercado.
A adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade multifator, tendo em avaliação os factores preço e proposta de modelo de exploração e gestão, sendo o valor base de 3.500 mensais mais IVA, por um prazo de vigência de 20 anos, com um ano de carência.
A autarquia afirma que o objectivo é que o Mercado Municipal de Santarém se torne num espaço moderno e funcional, com espaços diferenciados e oferta lúdico recreativa, destinado a ser vivido diariamente pela população e visitantes. Daí ter optado por “um modelo de gestão, em que a sua exploração seja objecto de concessão a uma entidade que desenvolva essa actividade de forma permanente, coerente e integrada, com vista ao sucesso do seu funcionamento”.