Entidade Regional de Turismo quer afirmar o Ribatejo como destino turístico para os portugueses
A Lezíria do Tejo registou 232 mil dormidas em 2022, número que fica aquém do vizinho Alentejo. Faz falta atrair novos investidores, aumentar a oferta hoteleira e, claro, despertar interesse nos turistas portugueses. Foi para isso que nasceu a campanha “Agora é que vai ser um descanso”.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) lançou uma nova campanha que tem como objectivo cativar os turistas portugueses a visitar os 11 concelhos da Lezíria do Tejo durante a época baixa e descobrirem o que de melhor têm para oferecer, desde a gastronomia, às paisagens, cultura e tradições.
“O Ribatejo necessita de um grande investimento em comunicação para se começar a posicionar no mindset dos turistas portugueses. Há uma dinâmica que conseguimos sentir na área da animação turística, há novos projectos de alojamento em avaliação, há boas iniciativas dos municípios. Demora tempo mas esta região tem, pelo seu património natural, cultural, identidade, pela sua autenticidade, claramente um caminho que podemos melhorar”, afirmou aos jornalistas o presidente da ERTAR, José Manuel Santos, durante a apresentação da nova campanha promocional intitulada de “Agora é que vai ser um descanso” que decorreu na Quinta da Lapa, em Manique do Intendente, concelho de Azambuja.
*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE