Economia | 05-11-2023 07:00

Feira Nova de Santa Iria é uma tradição em Ourém com mais de 120 anos

Feira Nova de Santa Iria é uma tradição em Ourém com mais de 120 anos
Feira Nova de Santa Iria em Ourém decorreu de 26 de Outubro a 1 de Novembro

Inauguração da Feira Nova de Santa Iria realizou-se a 26 de Outubro e contou com a visita do presidente do município, Luís Albuquerque, e do restante executivo municipal. Certame é ponto de encontro de toda a comunidade.

A cerimónia de abertura oficial da Feira Nova de Santa Iria, em Ourém, decorreu a 26 de Outubro, no Centro Municipal de Exposições. Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, marcou presença na cerimónia simbólica do corte da fita juntamente com o executivo municipal e Ana Vieira, representante da Assembleia Municipal de Ourém.
A cerimónia prosseguiu com a entrega de certificados de participação e a tradicional visita dos autarcas aos expositores da feira como forma de agradecimento aos comerciantes, empresários, membros de associações e responsáveis por equipamentos de diversões que participam na feira, que se realiza desde 1901. A visita durou cerca de duas horas. O presidente do município fez questão de cumprimentar e conversar com quase todos os comerciantes, perguntar de onde vinham e até experimentar produtos e contribuir para o negócio de alguns expositores e campanhas. “Sem eles não era possível ter a Feira Nova de Santa Iria”, disse o autarca.
Uma das curiosidades mais engraçadas da cerimónia foi o facto de o presidente do município ter escolhido uma gravata alusiva à imagem da feira. Luís Miguel Albuquerque conta que é uma feira que frequenta desde criança e onde aprendeu a divertir-se, acrescentando que deseja que as pessoas visitem a feira durante muitos anos, apreciem os expositores, divirtam-se e desfrutem dos espectáculos.
A edição deste ano da Feira de Santa Iria recebeu cerca de uma centena de expositores, ligados aos sectores da gastronomia, artesanato, entre outros. O programa desta edição contou com a presença de artistas como Funkoff, Némanus, Minhotos Martotos, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. A Feira Nova de Santa Iria decorreu até 1 de Novembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo