Economia | 26-12-2023 10:00

CUF é a primeira unidade privada de saúde a ter site acessível a todos

A CUF antecipa a norma europeia que prevê uma internet acessível para todos os cidadãos, avançando com funcionalidades no seu site que facilitam o acesso e navegação a pessoas com incapacidades ou deficiência.

A CUF reforçou a acessibilidade do seu site na internet, disponibilizando uma nova ferramenta para, pessoas com incapacidades ou deficiência, antecipando assim a norma europeia sobre esta matéria, que prevê uma web acessível a todos a partir de 2025. A CUF é a primeira unidade de saúde privada a avançar com esta funcionalidade. O site da empresa dispõe de “uma avançada solução, que alia Inteligência Artificial a uma equipa especializada em acessibilidade”.
Refere a CUF que com esta nova ferramenta é possível, através de um widget disponível na página de entrada do site, aceder a vários perfis que possibilitam, entre outras opções: navegação inteligente, comandos de voz, alteração do contraste de cor e das cores do website, alteração da fonte para facilitar a leitura ou, ainda, ampliação da exibição para 200%. Os perfis de acessibilidade estão segmentados, de acordo com as capacidades de cada utilizador, permitindo uma experiência de navegação ainda mais positiva e pensada em cada utilizador.
Os perfis estão identificados em sectores como a cegueira, o distúrbio das habilidades motoras, a visão reduzida, a epilepsia ou a dislexia. A implementação da inovação eleva a acessibilidade do site CUF aos mais recentes padrões da web, cumprindo, deste modo, as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Internet. A CUF contribui, assim, para um acesso mais inclusivo a conteúdos relevantes de saúde e a todos os seus serviços de cuidados de saúde. “A aposta nesta tecnologia reflecte, igualmente, o forte compromisso na promoção da diversidade e da inclusão”, refere a CUF.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo