Renault envia peritos a Benavente após incêndio em viaturas eléctricas
Carros que arderam em Novembro no parque de estacionamento da Câmara de Benavente vão ser alvo de peritagens da marca francesa.
A marca francesa Renault, responsável pela fabricação de veículos, vai enviar uma equipa de peritos ao município de Benavente já em Janeiro. A equipa francesa vai ao terreno tentar perceber o que aconteceu para que os carros eléctricos da sua marca tenham ardido quando estavam a carregar no parque de estacionamento da Câmara de Benavente. Já têm acontecido várias peritagens e visitas ao local, onde estão envolvidas a companhia de seguros e a Renault.
“O primeiro relatório emitido pelo perito dos seguros aponta para um problema relacionado com as viaturas. Mas só podemos tomar posição após as conclusões finais para que a câmara possa ser indemnizada”, explicou o presidente da autarquia, Carlos Coutinho.
Recorde-se que em Novembro arderam duas das três viaturas eléctricas que estavam no parque de estacionamento municipal. O fogo começou num carro que estava a ser carregado e propagou-se a outra viatura. O terceiro carro também chegou a ser afectado mas foram estragos de pequena monta.