Economia | 11-02-2024 15:00

Casal da Coelheira eleito produtor do ano na categoria de Vinhos Tranquilos

O Casal da Coelheira foi eleito produtor do ano 2023 na categoria Vinhos Tranquilos.

O Casal da Coelheira foi eleito produtor do ano 2023 na categoria Vinhos Tranquilos. A distinção, divulgada a 31 de Janeiro, foi atribuída pelo enólogo Aníbal Coutinho e a escolha foi feita a partir de uma lista de dez nomeados, divulgada no site do mesmo, a 16 de Janeiro, que incluía alguns dos mais prestigiados produtores.
Vinho tranquilo é todo o vinho que não contém gás - ao contrário dos vinhos espumantes e frisantes - nem é fortificado ou generoso. Os vinhos tranquilos podem ser tintos, brancos ou rosé.
O Casal da Coelheira nasceu no Tramagal, da paixão familiar de três gerações e abrange 250 hectares, ao longo das margens do Tejo. Na vinha destacam-se as castas nacionais de maior potencial qualitativo, sem esquecer as referências internacionais.
A utilização de pisadores mecânicos e um avançado sistema central de controlo de temperaturas permite processar uva em função das características de cada vinha, fermentando separadamente todas as castas até ao momento em que os enólogos decidem a combinação perfeita entre os diferentes vinhos produzidos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo