Economia | 02-03-2024 21:00

PJ voltou à Junta de Freguesia de Fátima

PJ voltou à Junta de Freguesia de Fátima
PJ terá estado no edifício da Junta de Freguesia de Fátima para recolher informações. Foto CM Ourém

Polícia Judiciária esteve em Fátima na segunda-feira, 19 de Fevereiro, para recolher mais informações que estarão relacionadas com o negócio das pedreiras. Presidente da Câmara de Ourém afirma a O MIRANTE que o município não está envolvido. Visita terá sido realizada à Junta de Freguesia de Fátima.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, esteve em Fátima no dia 19 de Fevereiro, para recolher dados. A informação foi confirmada a O MIRANTE por fonte da PJ de Leiria. Segundo O MIRANTE apurou, a visita à cidade envolve a Junta de Freguesia de Fátima e está relacionada com a exploração de pedreiras no concelho.
O MIRANTE contactou o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, que afirmou ter “total desconhecimento” da visita da autoridade, sublinhando que nada teve a ver com o município que preside. O nosso jornal falou também com o presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, questionando-o sobre se a visita envolveu a autarquia e quais os motivos. Humberto Silva não respondeu às questões limitando-se a repetir várias vezes que “só falo com o director do vosso jornal se me quiser fazer uma entrevista”.
Recorde-se que, em Maio de 2021, a Polícia Judiciária efectuou buscas na Câmara de Ourém, na Assembleia Municipal de Ourém e na Junta de Freguesia de Fátima. Na altura, Luís Albuquerque explicou que “os serviços municipais prestaram todos os esclarecimentos que foram solicitados”, referindo que se tratava de “uma investigação relacionada com a exploração de pedreiras” e que não o envolveu pessoalmente.
A investigação passou também pela Junta de Freguesia de Fátima e pela residência de Humberto Silva. “Da minha casa não foi levada qualquer documentação. Na junta entregámos todos os documentos que a PJ solicitou e prestámos todo o apoio. E estamos disponíveis para esclarecer às autoridades qualquer dúvida”, disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo