Economia | 03-03-2024 21:00

Escola Profissional de Salvaterra ajudou adultos a terem o 4º e o 12º ano

Escola Profissional de Salvaterra ajudou adultos a terem o 4º e o 12º ano
Centro Qualifica registou nos últimos anos mais de três mil inscrições. fotoDR

O mérito de mais de meia centena de alunos em idade adulta, que concluíram o ensino básico e secundário no Centro Qualifica da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, foi reconhecido numa cerimónia de entrega de diplomas.

O Centro Qualifica da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) entregou diplomas a 52 formandos pela conclusão do ensino básico e secundário no âmbito de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Os Centros Qualifica prestam um serviço público individualizado aos adultos, permitindo que em função das características de cada pessoa - passado escolar e profissional, ambições e expectativas - seja definido o percurso de qualificação mais adequado. A cerimónia de entrega de diplomas realizou-se a 20 de Fevereiro, no auditório da EPSM.
O director-geral da EPSM, Duarte Bernardo, salientou o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver na área da formação e qualificação de jovens e adultos, contribuindo para que a região seja cada vez mais qualificada e competitiva. Valorizou ainda a importância do trabalho em parceria e do apoio que tem sido dado ao projecto pelos municípios e juntas de freguesia. A coordenadora do Centro Qualifica, Sandra Pereira, considerou que a curto-prazo o objectivo é levar o processo de RVCC a mais freguesias dos concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente para que mais adultos possam aceder à oferta formativa.
O Centro Qualifica desenvolve sessões presenciais, em regime de itinerância, nas juntas de freguesia de Samora Correia, Marinhais e Muge, evitando que os candidatos tenham de se deslocar a Salvaterra de Magos. Nos últimos anos, registou mais de três mil inscrições.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo