Economia | 03-03-2024 10:00

Sável já está a ser servido no restaurante O Forno em Vila Franca de Xira

Sável já está a ser servido no restaurante O Forno em Vila Franca de Xira
Fernando António Carneiro e José Francisco Gomes são os donos do restaurante O Forno, que participa no Mês do Sável, em Vila Franca de Xira. fotoDR

Frito e com açorda de ovas o prato típico da beira-rio vai continuar na ementa até Abril, a par dos outros pratos da cozinha regional.

O restaurante O Forno, em Vila Franca de Xira, já está a servir sável frito com açorda de ovas. Nos meses de Março e Abril o peixe vai estar na ementa do restaurante para servir as centenas de clientes que chegam de todo o lado para provar o tradicional prato da cozinha da beira-rio. Os donos do espaço, Fernando António Alves Carneiro e José Francisco Carapinha Gomes, dizem que o segredo da iguaria está na qualidade do sável e no corte do peixe que é diferente do tradicional.
"O peixe é arranjado cuidadosamente e por isso quando chega ao prato do cliente já quase não tem espinhas. Trabalhamos com peixe de altíssima qualidade. O ano passado só durante a campanha de Março, mês do Sável vendemos 675 quilos de peixe. Este ano já temos muita procura e grupos a fazerem as suas reservas”, contam. O restaurante “O Forno”, situa-se no nº 143 da Rua Dr. Miguel Bombarda, completa 40 anos dia 20 de Junho e é reconhecido como um dos melhores restaurantes de comida tradicional portuguesa da região. Para além do sável frito com açorda de ovas, tem na ementa arroz de tamboril e espetadas de tamboril com gambas; espetadas de gambas com açorda de alho e coentros; bacalhau com torricado e espetadas de lombo de vaca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo