Economia | 08-03-2024 12:00

Abertura da Praia Fluvial do Alqueidão em Tomar dependente da APA

Abertura da Praia Fluvial do Alqueidão em Tomar dependente da APA
Praia Fluvial do Alqueidão situa-se na freguesia de Olalhas

Agência Portuguesa do Ambiente tem na mão a decisão sobre a abertura ou não dos equipamentos na Praia Fluvial do Alqueidão, situada no concelho de Tomar.

A Praia Fluvial do Alqueidão, na freguesia de Olalhas, concelho de Tomar, continua à espera da autorização da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para abrir a estrutura onde estão as instalações sanitárias e uma divisão de apoio. Três anos depois da conclusão da requalificação do espaço, o assunto voltou a ser discutido em reunião de executivo, depois do vereador Tiago Carrão (PSD) ter pedido um ponto de situação à maioria socialista. Filipa Fernandes, vice-presidente da Câmara de Tomar, explica que a demora tem uma explicação e prende-se com o facto de a APA não ter dado parecer favorável ao documento do protocolo entre a junta de freguesia e a Câmara de Tomar sobre a cedência de terrenos.
No entanto, a autarca garantiu que a entidade do Estado já tem o documento correcto, depois de algumas faltas de entendimento entre todas as partes. “Queremos muito acreditar que este Verão já temos praia fluvial a funcionar com a sua concessão”, sublinhou Filipa Fernandes durante a sessão camarária.
Recorde-se que o projecto para construir uma praia fluvial em Alqueidão venceu o Orçamento Participativo em 2016 e visava dotar de melhores condições e instalações de apoio uma zona balnear selvagem muito frequentada pela população, de forma a garantir mais segurança na sua utilização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo