Economia | 09-04-2024 18:56

89 empresas de Vila Franca de Xira distinguidas estatuto PME Líder

Volume de negócios destas empresas rondou os 394 milhões de euros no último ano, dos quais 47 milhões foram obtidos em exportação de bens e serviços. Transportes e logística lideram topo dos negócios mais rentáveis.

No concelho de Vila Franca de Xira foram distinguidas com o estatuto PME Líder em 2023 um total de 89 empresas, anunciou o Gabinete para o Investimento e a Economia da Câmara de Vila Franca de Xira. São empresas que, no último ano, foram responsáveis por um volume de negócios de mais de 394 milhões de euros e onde 47 milhões foram obtidos pela exportação de bens e serviços.

Desse total de empresas 83 foram distinguidas pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e seis pelo Turismo de Portugal. O número de empresas distinguidas no concelho de Vila Franca de Xira representa um acréscimo de 10% face ao ano anterior, garante o município em comunicado. A grande maioria das empresas – 41% - prestam serviços no sector do comércio, seguido das áreas de negócio dos transportes e logística (19%), indústria (14%), construção e imobiliário (10%), serviços (7%) e turismo (6%).

O Estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal, com um conjunto de bancos e com Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros. O estatuto, recorde-se, tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em condições mais vantajosas a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a uma maior facilidade na relação com a banca e a atribuição de um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

Faz ainda parte dos objectivos deste programa estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo