Economia | 09-05-2024 15:00

Festival da Biosfera na Golegã promove Reserva Natural do Paul do Boquilobo

Festival da Biosfera na Golegã promove Reserva Natural do Paul do Boquilobo
Última edição do festival da Biosfera na Golegã foi um sucesso

O Festival da Biosfera decorre de 10 a 19 de Maio em simultâneo com a ExpoÉgua. A cerimónia oficial está marcada para as 18h00 de quinta-feira, 16 de Maio, no Largo do Arneiro, na Golegã.

O segundo Festival da Biosfera aconetece na Golegã e em Torres Novas em plena Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo, a primeira reconhecida pela UNESCO em Portugal. O festival decorre de 10 a 19 de Maio com uma mostra gastronómica do peixe do rio e encontro de vinhos da biosfera, conferência “Reservas da Biosfera: que futuro”, segunda corrida da biosfera, um passeio interpretativo e ainda o concurso nacional da ExpoÉgua 2024, no antepenúltimo dia. A cerimónia oficial está marcada para as 18h00 de quinta-feira, 16 de Maio, no Largo do Arneiro, na Golegã.
A Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo constitui o maior ecossistema de água doce do país. Possui uma grande diversidade de fauna e flora características de zonas húmidas, estando identificadas 317 espécies de plantas e 288 espécies de animais, com destaque para as aves, que por terem na área da reserva os seus locais de invernada, nidificação ou acasalamento foram o principal motivo para a criação desta área protegida. O Festival da Biosfera pretende alicerçar, promover e dignificar este território de distinta singularidade, enfatizando a sua riqueza e potencial, integrando diversas iniciativas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo