Economia | 19-05-2024 12:00

Alpiarça reforça valor de bolsas a estudantes do ensino superior

Alpiarça reforça valor de bolsas a estudantes do ensino superior
Pais e alunos encheram auditório da Câmara Municipal de Alpiarça

Cerimónia de entrega de bolsas de estudo a alunos do concelho de Alpiarça que estão no ensino superior realizou-se no dia 11 de Maio no auditório da Câmara de Alpiarça.

A Câmara Municipal de Alpiarça reforçou no actual ano o valor total atribuído às bolsas de estudo de estudantes do concelho que frequentam o ensino superior. O valor de 15 mil euros atribuído em 2024 constitui um aumento de três mil euros em comparação com anos anteriores. De acordo com o município, o aumento de 12 mil para 15 mil euros deve-se ao acréscimo do número de alunos que frequentam o ensino superior e à alteração feita no regulamento “Atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior do concelho de Alpiarça” que abrange estudantes até aos 30 anos.
As candidaturas recebidas pelo município de Alpiarça foram divididas em três escalões, sendo eles escalão A (11 candidaturas), B (12 candidaturas) e C (12 candidaturas). O valor total atribuído às bolsas de estudo vai ser distribuído do seguinte modo: escalão A- 540 euros; escalão B- 431 euros; escalão C-324 euros. Foram excluídas pelo município 11 candidaturas por motivos referidos no novo regulamento.
A cerimónia de entrega das bolsas de estudo relativamente ao ano lectivo 2023/2024 decorreu no dia 11 de Maio, no auditório da Câmara Municipal de Alpiarça, e contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Ana Rosa do Céu, do vereador Jorge Freitas e de dezenas de pais e alunos.

Executivo da Câmara de Alpiarça esteve presente na entrega das bolsas de estudo

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo