Economia | 31-05-2024 18:00

CBEI leva mercado medieval às ruas de Vila Franca de Xira

CBEI leva mercado medieval às ruas de Vila Franca de Xira
Regresso do mercado medieval era um os objectivos da nova direcção do CBEI

De 31 de Maio a 2 de Junho, a décima edição do mercado medieval volta a reunir a comunidade na zona antiga da cidade e em particular junto ao Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira.

O Mercado Medieval de Vila Franca de Xira volta às ruas do centro histórico da cidade, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, prometendo muita animação. O evento volta a ser organizado pelo Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira (CBEI) e conta com o apoio da câmara municipal e da junta de freguesia.
A abertura do mercado está agendada para 31 de Maio, pelas 19h00, onde será lida a habitual carta da feira, seguida do cortejo de nobres senhores e a visita às tendas, mercados e tabernas do mercado. O programa do mercado vai incluir nos vários dias momentos de diversão para os mais novos, incluindo com contadores de histórias, mas haverá também lugar a pifaradas e gaitadas, cortejo real, cortejo de sagração de novos cavaleiros templários, espectáculos de fogo, teatro, danças, música e oficina de pintura. O retomar do mercado medieval era uma das promessas dos novos corpos sociais do CBEI, que tomaram posse em Janeiro deste ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo