Economia | 11-06-2024 10:36

Mercadona na Feira Nacional de Agricultura

Mercadona na Feira Nacional de Agricultura

A Mercadona estará presente com ações de “showcooking” e com o projecto “Semear o Futuro”

A Mercadona, está presente na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, que decorre até dia 16. A empresa tem o compromisso de promover uma Cadeia Agroalimentar Sustentável junto dos seus fornecedores, baseada na estabilidade, produtividade e planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável. Legumes, frutas, carne, lácteos, charcutaria tradicional e azeite são alguns dos produtos nacionais que se podem encontrar nas 50 lojas da Mercadona em Portugal.

Tal como em anos anteriores, a empresa estará presente no espaço dedicado ao “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional, criada há mais de uma década. Consciente do seu papel na Sociedade, ao fazer parte desta iniciativa, a Mercadona pretende continuar com o seu compromisso de colaboração com a produção nacional, iniciado já antes de a empresa ter presença física em Portugal, e reforçado com o acordo com a CAP, também parceiro deste programa.

Pedro Barraco, Diretor de Cadeia Agroalimentar da Mercadona refere que: “marcar presença, uma vez mais, na FNA, representa uma excelente oportunidade de estar mais perto dos “Chefes” (clientes) e mostrar à Sociedade o nosso compromisso com o Sector Agroalimentar Nacional. A Mercadona continua a apostar na produção nacional, compromisso que temos vindo a reforçar ano após ano e que, em 2023, representou 1.178 milhões de euros em compras aos nossos 1.000 fornecedores nacionais.”

A Mercadona estará presente com ações de “showcooking” através de um conjunto de oito receitas criadas em parceria com a Chef Tia Cátia. A empresa convidou também alguns dos seus Fornecedores a estarem presentes e a fazerem provas com os seus produtos à venda nos supermercados Mercadona em território nacional.

Este ano, em parceria com a CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, a Mercadona criou o projeto “Semear o Futuro”, uma iniciativa dedicada a explorar e promover a importância do setor agroalimentar em Portugal e que culmina com uma conferência, no dia 13 de junho, na sala Ribatejo, no CNEMA. Este evento, cujas inscrições se encontram abertas, contará com intervenções de especialistas no setor.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo