Economia | 20-06-2024 18:00

Autovariante é representante oficial da Toyota e Fiat e repara todas as marcas

Autovariante é representante oficial da Toyota e Fiat e repara todas as marcas
Os filhos Nuno e Hugo Salgado estão a dar continuidade ao legado do pai, José Manuel Salgado. fotoDR

Nuno Salgado e Hugo Salgado dão seguimento ao projecto iniciado pelo pai há mais de cinquenta anos contando com uma equipa de doze profissionais experientes.

José Manuel Pinto Salgado, actualmente com 75 anos, começou a trabalhar aos 12 numa oficina em Lapas, Torres Novas, de onde saiu para outra, no centro da cidade. Em 1974, quando o patrão mudou para outra localização, decidiu ficar com o espaço e trabalhar por conta própria.
O lugar onde se situa actualmente a Autovariante nasceu após a compra do terreno em 1991. A empresa foi crescendo e manteve-se na família, porque os filhos, Nuno Salgado e Hugo Salgado, actuais sócios-gerentes, ganharam o gosto pelos carros e optaram por dar seguimento ao trabalho do pai.
A Autovariante, na Variante do Bom Amor, em Torres Novas, é representante oficial das marcas Toyota e Fiat, mas faz manutenção, diagnóstico e reparação de carros de todas as marcas. Também tem bate-chapas e pintura para todas as marcas.
Como representantes oficiais das duas marcas, são escrutinados permanentemente pelas mesmas e pelos clientes. Todas as viaturas são testadas sempre que vêm fazer manutenção e os carros são lavados, aspirados, perfumados e levam abrilhantador nos pneus. A oficina cumpre com a hora de entrega e fornece viatura de cortesia sem custos. “Somos transparentes com os nossos clientes, explicamos as facturas ao detalhe e mantemos o contacto após a reparação, para acompanhamento do cliente. Profissionalismo, transparência e sinceridade são os três principais pilares do nosso trabalho. Estamos entre os três primeiros do índice de recomendação a nível nacional”, frisa Nuno Salgado.
O balanço da actividade é muito positivo. A Autovariante tem conseguido uma evolução na carteira de clientes e facturação e tem aumentado o pessoal. Planeia também fazer melhorias nas instalação, para aumentar o número de entradas de viaturas e consequentemente o reforço da equipa.
“O mundo automóvel está a evoluir muito rapidamente e a passar por uma grande transformação. Cada vez mais existe um foco no cliente e redobrada atenção às suas expectativas. Hoje em dias as pessoas funcionam cada vez mais com as emoções, e nós tentamos ir ao encontro do que os clientes desejam”, explica.
A Autovariante está aberta de segunda a sexta das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando aos sábados, domingos e feriados. Possui um parque organizado para viaturas prontas, recepção de viaturas e para clientes, muitos dos quais chegam de vários concelhos limítrofes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo