Economia | 11-07-2024 16:57

Alverca avança com núcleo de empresas à margem da ACIS de Vila Franca de Xira

Cláudio Lotra já tinha manifestado no final do ano passado o seu desagrado com a forma como a ACIS estava a funcionar no sul do concelho de Vila Franca de Xira e decidiu agora apoiar o nascimento de um núcleo da CPPME. Presidente da ACIS diz-se surpreendido com as críticas.

A União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, liderada por Cláudio Lotra (PS), vai apoiar a criação de um núcleo regional com sede em Alverca da Confederação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas (CPPME), passando ao lado da associação empresarial do concelho, que acusou de não ter actividade visível no sul do concelho e ter perdido o seu foco.
O projecto conta com o apoio da junta de freguesia e o autarca espera vir a conseguir fazer o trabalho que, diz, a Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos (ACIS) não tem conseguido fazer no seu território, a qual acusou de “não existir” no sul do concelho.
O processo de criação e instalação em Alverca de um núcleo da CPPME deverá ficar concluído ainda este ano, naquela que é a freguesia com maior indústria e comércio do concelho de Vila Franca de Xira. Em Novembro do ano passado Cláudio Lotra já tinha manifestado a sua vontade de ver nascer na cidade uma alternativa de apoio aos empresários que não passasse pela ACIS, associação que acusou de não conseguir cativar ao longo do tempo novos associados e de ser uma entidade que “há muito perdeu o seu foco e o seu público”, notando que se for feita uma contagem “se calhar mais de 90% dos empresários e comerciantes de Alverca não sabem quem é (a ACIS)”, criticou.
Contactado por O MIRANTE o presidente da ACIS, João Range, não esconde a sua surpresa pelas declarações de Cláudio Lotra, que acusa de nunca ter reunido com a ACIS para dar a conhecer o seu descontentamento e tentar encontrar uma solução. “Não sei quais são as bases que usa para ter essa opinião. Obviamente que não corresponde à realidade. Nunca falaram connosco sobre estas situações. Fui apanhado totalmente de surpresa e fiquei muito admirado”, critica.

* Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo