Economia | 11-07-2024 18:00

Equinicultura e Actividades Hípicas na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes

Equinicultura e Actividades Hípicas na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes
Marly Serras, Manuel Valamatos e João Moutão

Curso Técnico Superior Profissional, com duração de dois anos, tem também apoio da câmara municipal.

Foi assinado na manhã de 2 de Julho, um protocolo de cooperação entre o Instituto Politécnico de Santarém, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) e a Câmara Municipal de Abrantes, para a criação de uma turma deslocalizada do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) de Equinicultura e Actividades Hípicas, a funcionar nas instalações da EPDRA, em Mouriscas.
João Moutão, presidente do Instituto Politécnico de Santarém, realçou a importância da colaboração, entre a Escola Superior Agrária e a EPDRA, no lançamento de “um novo Curso Técnico Superior Profissional de Equinicultura e Actividades Hípicas, que terá a duração de 2 anos e visa formar profissionais altamente qualificados, capazes de gerir e dinamizar empresas e projectos ligados ao sector equestre, bem como prestar serviços especializados naquela área”.
A directora da Escola, Marly Serras, considera o curso uma mais-valia. A câmara municipal irá apoiar com bolsas de estudo e apoio na deslocação dos alunos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo