Escola Profissional de Salvaterra vai ter dois centros tecnológicos especializados
Aprovadas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para um investimento global de três milhões de euros.
A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) viu aprovadas as suas candidaturas para criação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE) nas áreas Informática e Industrial.
Com um investimento global a rondar os 3.000.000 euros, os projectos incluem a instalação de 6 Laboratórios Informáticos especializados (Hardware, Redes, Programação, Gestão), 1 Laboratório de Electrónica e Electricidade, 1 Oficina de Automação, Comando e Instrumentação, 1 Laboratório de Desenho e Programação, 1 Laboratório de Cozinha/Pastelaria, 1 Laboratório de Restaurante/Bar, 1 Laboratório de Inovação e Criatividade, 2 Espaços de Aprendizagem Ativa (salas do futuro), 1 Espaço de Reflexão e Aprendizagem, 2 Salas Teórico-Científicas, 1 Sala Prospection e ainda a renovação da Cozinha e do Restaurante Pedagógico da escola.
Com este investimento a EPSM pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região, favorecendo a competitividade das empresas, o emprego qualificado e promovendo simultaneamente a evolução tecnológica e a digitalização destes sectores. Considera ainda que estes dois Centros Tecnológicos são “uma oportunidade única para acrescentar valor ao trabalho que a EPSM tem vindo a desenvolver e vai possibilitar-nos um verdadeiro salto tecnológico. Empenhámo-nos muito nestes projectos, que representam uma mais-valia não só para a escola e para os nossos alunos, mas também para toda a comunidade”, sublinha o presidente da Direcção, Duarte Bernardo.