Economia | 02-01-2025 18:00

Fundação americana apoia projecto inovador de reflorestação na Serra de Aire

Doação por parte de Fundação dos Estados Unidos da América, que tem entre os fundadores um natural de Torres Novas, vai fazer arrancar projecto inovador de reflorestação com espécies autóctones.

A Fundação Almeida Carreira, sediada nos Estados Unidos da América (EUA) e que tem entre os seus fundadores um natural de Torres Novas, vai doar 12 mil dólares (11.524 euros) à Câmara de Torres Novas para que esta dê início a um projecto de reflorestação da Serra de Aire com vegetação autóctone. A proposta de doação foi apreciada e aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal de 18 de Dezembro.
De acordo com o presidente do município, Pedro Ferreira (PS), a fundação vai apoiar o projecto na sua totalidade fazendo, à medida que o mesmo avança, transferências de verbas. “É o enriquecer a nossa já rica Serra de Aire com mais arborização autóctone. É um projecto inovador muito interessante”, afirmou o autarca.
O vereador do Ambiente, João Trindade, explicou que este “projecto inovador” é desenvolvido pela própria fundação, que já o testou nos EUA, e envolve o recurso a drones para espalhar as sementes envolvidas numa substância. “Será sempre uma mais-valia para a Serra de Aire”, sublinhou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo