Economia | 11-03-2025 10:57

Alentejo e Ribatejo são destino nacional convidado da Bolsa Turismo de Lisboa

Alentejo e Ribatejo são destino nacional convidado da Bolsa Turismo de Lisboa

Para o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, é uma oportiunidade única para afirmar o Ribatejo como um “destino com muito para contar”.

O Alentejo e Ribatejo são o destino nacional convidado da 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 12 a 16 de Março na FIL, em Lisboa. Para José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a parceria com a BTL é uma grande oportunidade para promover ainda melhor os dois destinos, afirmando assim o Alentejo como um “destino com muitos destinos” e o Ribatejo como um “destino com muito para contar”, numa dinâmica de presença que se estenderá pelos vários espaços da feira.
Numa área próxima dos 2300 metros quadrados, vão estar representados os 58 municípios da área de abrangência da entidade com a sua oferta e diversidade de actividades e animação. “Seremos, sem dúvida, o espaço mais animado da feira com as nossas tradições e festivais, oferecendo ainda ao publico muitos passatempos e várias surpresas. Da nossa programação gostaria ainda de realçar a Bolsa de Negócios, um espaço de networking e oportunidades de negócios para profissionais, no qual iremos privilegiar as ofertas ligadas á náutica, ao enoturismo e à cultura. Os grandes eventos do destino não ficam de fora, com os destaques ao Festival do Crato, à Cidade do Vinho 2025, a Évora Capital Europeia da Cultura e à candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho”, disse.
Para Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, é um privilégio poder contar com a região do Alentejo e Ribatejo como destino nacional convidado, realçando que “esta é uma oportunidade para destacar estas regiões e contribuir para a sua afirmação enquanto destino de um turismo de grande qualidade e autenticidade, valorizando não apenas a sua riqueza patrimonial e cultural, mas também a sua oferta gastronómica, enoturística e de natureza. “A sua presença enquanto região convidada reforça a sua posição no panorama turístico nacional e internacional, o que seguramente se irá traduzir num reforço da economia regional, impulsionando não só o sector do turismo, mas também as actividades locais, desde a hotelaria e restauração até ao artesanato e aos produtores regionais. Esta oportunidade permite ainda uma maior projecção da identidade cultural e das tradições destas regiões, contribuindo para a sua valorização e sustentabilidade a longo prazo”, vincou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Vale Tejo