Delegação da AIP visita fábrica da cerveja Sagres

Visita decorreu dia 28 de Março, integrada no “Roteiro pela indústria transformadora.
Uma delegação da AIP liderada pelo seu presidente, José Eduardo Carvalho, e composta pelos vice-presidentes Jorge Pais, Nuno Ribeiro da Silva e Horácio Pina Prata, e pelos directores operacionais, visitou, dia 28 de Março, a fábrica e a malteria da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em Vialonga, cujo grupo tem por actividade principal a produção, comercialização e distribuição de cervejas, sidras, águas e refrigerantes.
A visita estava integrada no “Roteiro pela indústria transformadora”, iniciativa da AIP que tem por objectivo reconhecer a performance de gestão e o papel das empresas na economia nacional.
O Grupo SCC, detido pela Heineken desde 2008, engloba a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (que resultou da fusão da SCC-Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, da Sociedade da Água de Luso, das Termas do Luso, da Mineraqua e da Hoppy House Brewing) e a distribuidora, de âmbito nacional, Novadis.
Conta actualmente com mais de 1600 colaboradores. 57% por cento do volume de negócios do grupo corresponde a cerveja, 31% por cento é relativo a água e o restante tem origem na sidra e em malte.
A malteria, unidade industrial integrada nas instalações, transforma cerca de 50 mil toneladas de cevada em malte, por ano, metade das quais são exportadas. Outra unidade instalada tem a ver com produção de vapor, cujas caldeiras vão ser substituídas por bombas de calor.