Muita música e gastronomia para apreciar no Festival do Maranho da Sertã

A maior festa da Sertã é dedicada ao maranho, um património gastronómico que o município promove e valoriza através de um evento que conta com um programa diversificado e com nomes sonantes da música nacional.
Os sabores e saberes locais estão em evidência em mais uma edição do Festival de Gastronomia do Maranho, que decorre na vila da Sertã de 17 a 20 de Julho com um programa diversificado que exalta a gastronomia e as tradições e promove as actividades económicas locais. O cartaz musical volta a ter nomes sonantes como os de Miguel Araújo e Quinta do Bill (quinta-feira), Pedro Abrunhosa e David Antunes (sexta-feira), Nininho Vaz Maia e Dillaz (sábado) e Camané e Filarmónica Aurora Pedroguense & Os Red (domingo). Os projectos musicais locais não ficam à margem da festa, estando também agendadas actuações da Filarmónica União Sertaginense, Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, Escola de Acordeão da Sertã e ranchos folclóricos do concelho, entre outros.
À semelhança das edições anteriores, o Festival de Gastronomia do Maranho vai contar com uma série de espaços e actividades diferenciados, como animação de rua, espaços de restauração, um espaço dedicado às freguesias, desporto e teatro, exposições, tasquinhas e demonstrações de culinária.
A 13ª edição do Festival de Gastronomia Maranho contempla ainda uma nova edição do concurso que pretende encontrar “O melhor Maranho da Sertã”. As inscrições para a oitava edição do Concurso Gastronómico “Tradições de Celinda” encontram-se abertas até dia 17 de Julho. A iniciativa é promovida pelo Município da Sertã em parceria com a AProSer.
Outra actividade já habitual na programação do Festival do Maranho é a Mini Maratona do Maranho, que vai acontecer no dia 20 de Julho, domingo, ligando as vilas de Cernache do Bonjardim e da Sertã, com partida marcada para as 09h00 junto à sede da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de Julho.