Boas notas valem propinas pagas na Agrária de Coimbra

No acesso ao ensino superior, as bolsas Farm4Future premiam os 20 melhores alunos que coloquem, em primeira opção, uma de seis licenciaturas da ESAC.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) vai pagar as propinas a 20 estudantes com a melhor classificação no acesso às licenciaturas nas áreas da Agronomia, Zootecnia, Recursos Florestais e Ambiente, bem como nas áreas afins da Tecnologia Alimentar e do Turismo em Espaços Rurais e Naturais.
As Bolsas Farm4Future, no valor de 697 euros – o equivalente à propina anual – são atribuídas automaticamente, sem necessidade de candidatura, a quem se inscrever, em primeira opção, num dos seis cursos elegíveis da ESAC no ano letivo de 2025/2026.
Esta é uma iniciativa que pretende atrair talento jovem para cursos do ensino superior vocacionados para cuidar do futuro do planeta e cujos planos de estudo estão desenhados tendo por base fortes conceitos de sustentabilidade (económica, social e ambiental), contribuindo ainda de forma inegável para a segurança alimentar do país.
A seleção é feita por ordem decrescente da nota de entrada e apenas são consideradas as candidaturas da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso. Caso sobrem bolsas, serão atribuídas também na segunda fase. Os resultados serão divulgados a 1 de setembro de 2025 (1.ª fase) e a 22 de setembro (2.ª fase, se aplicável).
As Bolsas Farm4Future integram um programa mais vasto de modernização tecnológica e digital do ensino das Ciências Agrárias, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Mais informações e regulamento disponíveis no site da ESAC.