Economia | 09-10-2025 12:34

Entidade Regional de Turismo requalifica sinalética do “Caminho de Fátima” no Ribatejo

Entidade Regional de Turismo requalifica sinalética do “Caminho de Fátima” no Ribatejo

Intervenções abrangeram mais de 230 pontos, entre pintura das setas azuis dos Caminhos de Fátima, e conservação de sinalética existente.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo requalificou todo o sistema de sinalética do “Caminho de Fátima”, nos municípios de Azambuja, Cartaxo e Santarém, que na área da entidade integram o “Caminho do Tejo”, no caso, Azambuja, Cartaxo e Santarém.
A intervenção, articulada com Centro Nacional de Cultura, que é o detentor da marca “Caminhos de Fátima”, contemplou o itinerário “Caminho do Tejo”, para “assegurar uma maior segurança, usufruto e orientação dos peregrinos e caminhantes, que percorrem a nossa área de intervenção no Ribatejo”, menciona Pedro Beato, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Segundo a entidade, a sinalética está reforçada para que o itinerário seja “mais seguro e aprazível, promovendo a utilização de caminhos vicinais, em detrimento das estradas de grande circulação automóvel, e a contemplação da paisagem e da natureza”, reforça o dirigente. As intervenções abrangeram mais de 230 pontos, entre pintura das setas azuis dos Caminhos de Fátima, instalação de postes com indicação de orientação, aplicação de azulejos e conservação de sinalética existente.
Adicionalmente, foram ainda identificados os principais pontos de interesse, num total de 34 registos, e produzidos o desenvolvimento dos seus respetivos conteúdos.
Foi “um trabalho literalmente no terreno e de pesquisa histórico-cultural, para uma valorização do fenómeno “Fátima”, tanto na sua importância religiosa, espiritual e turística, que percorre a nossa área de intervenção no Ribatejo”, conclui Pedro Beato.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal