Economia | 29-10-2026 18:00

Ferreira do Zêzere investe 1,75 milhões em serviços públicos e apoio às empresas

Ferreira do Zêzere investe 1,75 milhões em serviços públicos e apoio às empresas
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Nova Loja do Cidadão já está a funcionar no centro da vila e antiga escola primária de Pias vai ser transformada numa incubadora de empresas.

A Câmara de Ferreira do Zêzere está a investir 1,75 milhões de euros na criação de uma Loja do Cidadão e de uma incubadora de empresas em Pias. A Loja do Cidadão, instalada no antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos, na Praça Dias Ferreira, abriu ao público na segunda-feira, 19 de Outubro, e representa um investimento de 995 mil euros. Desse montante, 270 mil euros foram destinados à aquisição do imóvel e 725 mil euros à requalificação e equipamento, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O espaço funciona entre as 9h00 e as 16h30 e concentra serviços municipais, incluindo Urbanismo, Secretaria e Tesouraria, além do Espaço Cidadão. Estão também previstos serviços das Finanças e da Segurança Social. O presidente da câmara, Bruno Gomes, destaca a redução das deslocações e a melhoria das condições de atendimento.
Em Pias, a antiga escola primária vai dar lugar ao FZ Innovation Hub, um espaço de incubação de empresas, trabalho partilhado e salas multifuncionais. A empreitada foi adjudicada por 755 mil euros, suportados pelo município, e tem um prazo de execução de 360 dias. O novo equipamento pretende apoiar microempresas e projectos empresariais, complementando os espaços já existentes na Central de Camionagem. A iniciativa integra a estratégia municipal Ferreira do Zêzere 2030.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias