Especiais | 20-07-2021 15:00

Tagus Motors assume padrão de qualidade elevado nas vendas e serviço pós venda

Tagus Motors assume padrão de qualidade elevado nas vendas e serviço pós venda
ESPECIAL AUTOMÓVEL
Ricardo Oliveira é o gerente do stand automóvel Tagus Motors em Benavente (foto DR)

Tagus Motors trabalha diariamente para apresentar os melhores veículos do mercado

Ricardo Oliveira, gerente do stand automóvel Tagus Motors, em Benavente, tem tido uma visão privilegiada do comportamento dos consumidores relativamente à pandemia e ao evoluir dos níveis de confiança e, pelo que relata, há motivo para ter optimismo.

“O pior momento foi o do primeiro confinamento no ano passado. Fechámos portas a 13 de Março 2020 e reabrimos a 4 de Maio. Foi um travão a fundo no dinamismo que o mercado automóvel estava a ter até então. Foi um período de pânico e nem as vendas online funcionaram. Pelo contrário, no segundo confinamento, já este ano, de Janeiro a Março, apesar de termos sido novamente obrigados a fechar, a percepção dos clientes já era outra e o negócio online funcionou a 100%. Nota-se uma recuperação lenta mas que reflecte a habituação que os clientes vão tendo à co-habitação com o vírus”.

A nível do sector, o que não avança é a opção por veículos eléctricos. E os motivos são vários. “No nosso caso, a grande maioria dos clientes continua a preferir carros a diesel. O facto de no campo se percorrerem distâncias maiores e não haver uma rede de postos de carregamento eléctrico faz com que assim seja. E os eléctricos acabam também por ter um preço mais alto”, diz o empresário.

No Stand Tagus Motors a tendência actual de opção por usados também é notada. Ricardo Oliveira faz o mesmo diagnóstico que outros comerciantes de automóveis.

A paragem forçada da produção de carros novos e seus componentes por causa da pandemia fez com que houvesse uma menor oferta de veículos novos e terá sido isso o que mais impulsionou o aumento da venda de veículos usados. Quanto ao crédito o gerente diz que não houve restrições mas há agora maior rigor na análise dos pedidos e considera natural que as entidades financeiras sejam mais cautelosas. A Tagus Motors é intermediária de crédito a título acessório, devidamente licenciada pelo Banco de Portugal, estando habilitada para fazer a apresentação ou propostas de contratos de crédito aos clientes ajudando-os em todo o processo.

E deixa uma mensagem que é uma declaração de princípios. “Trabalhamos diariamente para apresentar os melhores veículos do mercado, com garantia e com um serviço pós-venda que cumpre os mais elevados padrões de qualidade. Também somos consumidores e por isso fazemos questão de tratar os nossos clientes como gostamos de ser tratados. Com honestidade e qualidade”.

O Stand Tagus Motors, em Benavente, funciona de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. O telefone de contacto é o 263 589 331.

Mais Notícias

    A carregar...