Especiais | 22-07-2021 18:00

Chegou a hora de visitar Coruche

Chegou a hora de visitar Coruche
TURISMO, FÉRIAS E LAZER
A praia fluvial de Coruche, junto ao rio Sorraia que atravessa a vila ribatejana

Praia fluvial, passeios de balão de ar quente, turismo de natureza e muito mais.

Neste Verão Coruche assume-se como uma alternativa às cidades e aos aglomerados de pessoas proporcionando todas as condições para uma pausa ou férias em segurança e em comunhão com a natureza.

A paisagem de Montado de Sobro, as planícies verdejantes da lezíria do rio Sorraia e as lindíssimas vilas e aldeias de Coruche fazem deste concelho um ponto de paragem obrigatório. As paisagens repletas de sobreiros são um dos ex-libris do território, assim como a variedade de experiências turísticas que podem ser realizadas, centradas na natureza, no património e na gastronomia.

Dos diferentes ambientes de evasão e convívio com a natureza sugerem-se a Praia Fluvial do Sorraia em frente à área urbana de Coruche, com vigilância e óptimas condições de conforto; os percursos pedestres e cicláveis em trilhos e caminhos; os passeios de balão de ar quente; os passeios a cavalo do Centro Equestre António Ribeiro Telles; os desportos motorizados; o centro interpretativo Terra das Abelhas; a prática da pesca de rio nos pesqueiros da frente ribeirinha de Coruche ou Santa Justa; a descida do rio em canoa; ou o ski aquático no lago artificial da Quinta Grande.

Na vertente do património cultural edificado sugere-se uma visita ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça e ao preservado centro histórico da vila. Aqui, recomenda-se o roteiro do sagrado, a começar pelo promontório e Ermida de Nossa Senhora do Castelo, o templo quinhentista da Misericórdia, igreja matriz, igreja de São Pedro, igreja de Santo António, entre muitas outras igrejas nas diferentes freguesias.

A visita ao museu municipal e aos seus núcleos museológicos especializados de tauromaquia, núcleo rural, a Escola Museu Salgueiro Maia na localidade de São Torcato, são outras das visitas que não deve perder assim como uma visita ao posto de Turismo e Loja do Montado onde se apresentam peças do artesanato e produtos locais que caracterizam o concelho. Tudo isto e muito mais em www.visitcoruche.com.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo