Especiais | 05-09-2021 21:00

Grande experiência da Imper Regas ajuda a cimentar relação de confiança

Grande experiência da Imper Regas ajuda a cimentar relação de confiança
ESPECIAL AGROGLOBAL
José Alexandre Rosa é o sóciogerente da Imper Regas, empresa de Coruche que vai marcar presença na Agroglobal (foto DR)

Sócio-gerente José Alexandre Rosa diz que o futuro da agricultura já aí está.

A Imper Regas volta a estar na Agroglobal. A empresa de sistemas de rega e impermeabilizações, com sede em Coruche e filial em Ferreira do Alentejo, desenvolve o seu trabalho no sector-agrícola e José Alexandre Rosa, seu sócio gerente diz que a participação na feira agrícola é inevitável e funciona também como uma forma de reconhecimento para com os impulsionadores da iniciativa.

“Para além da participação com a empresa, gosto de estar fisicamente presente uma vez que é a forma de estreitar laços que são desenvolvidos maioritariamente pelos comerciais que colaboram connosco e fomentar uma relação de proximidade com os clientes tendo em conta que nem sempre a conseguimos estabelecer com todos no espaço de tempo que intercala as edições”, refere.

Com a agricultura em mudança, e com as novas exigências em termos ambientais na ordem do dia, o gestor tem reflectido sobre o futuro e está optimista. “Acredito que muito já está a ser feito e a tendência é para que cada vez mais se procedam a substituições em prol do ambiente, mas sobretudo no que está relacionado com o aproveitamento dos recursos hídricos bem como na aplicação de produtos fito sanitários. No domínio das técnicas e recursos tecnológicos já é aplicada em larga medida e já é possível produzir em quantidade e qualidade o que há uns anos seria impensável”.

Na parte relacionada com o trabalho da Imper Regas menciona como exemplo as sondas ligadas a estações meteorológicas, optimizando os recursos hídricos e ajustando a rega à necessidade estrita de cada cultura.

Para José Alexandre Rosa, a produtividade passa cada vez mais por uma gestão da mão de obra cada vez mais assessorada pela tecnologia e pela própria inteligência artificial libertando o agricultor para a orientação empresarial que deve ter.

As maiores dificuldades sentidas pela Imper Regas no período de pandemia são comuns a outras empresas do sector, nomeadamente as quebras nos fornecimentos e o aumento de custos relacionados com as importações. “Felizmente, está tudo a ser ultrapassado sem que a nossa capacidade de resposta fique comprometida”, sublinha.

Sobre a relação com os clientes diz que é de proximidade e que a confiança começa a construir-se em casa. “As pessoas que trabalham na empresa acreditarem nos produtos e na sua qualidade e temos já 25 anos de actividade. Isto confere credibilidade, gera fidelização e funciona como referência para os clientes que nos procuram pela primeira vez”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo