Caverna é um restaurante de comida saudável inspirado na culinária de várias culturas
Marta Simões e Tiago Marques criaram um espaço onde é possível fazer uma refeição a qualquer hora do dia
Chama-se Caverna, abriu há seis meses no Cartaxo, pela mão do casal Marta Simões e Tiago Marques, e apresenta-se como um restaurante com um conceito híbrido de comida saudável, cocktails e vinhos. A sua culinária inspirada nas mais variadas cozinhas do mundo e serve refeições a qualquer hora. Possui um baloiço decorativo para quem queira recordar a visita através de uma fotografia.
Marta Simões é licenciada em Desporto, Condição Física e Saúde, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior. A culinária era um passatempo mas passou a ocupar-lhe todo o tempo. Os clientes assim o exigiram.
“Comecei por ter apenas um blogue onde partilhava receitas. Cozinhava comida saudável por motivos de saúde. Comecei pelos workshops, que é algo que adoro fazer. Durante a pandemia tivemos de nos reinventar e comecei a fazer “brunch boxs” para conseguirmos fazer face às despesas. Ficámos a pandemia todos juntos em casa. Daí a pensar em algo que pudéssemos fazer juntos foi um pulo. Decidimos abrir o restaurante para melhorar a nossa vida e termos mais tempo para os nossos quatro filhos. Nada é fácil, como sabemos, mas o balanço é positivo”, conta.
A Caverna oferece o que o casal gosta de receber quando sai. “Comida deliciosa num ambiente confortável, bonito e aconchegante.” Pequenos almoços, brunch, almoços, lanches e jantares. Ali pode-se comer a qualquer hora do dia, desde um brunch às quatro da tarde ou uma Bowl às cinco. Os clientes não são apenas do Cartaxo.
“Recebemos visitas de todo o país. O alcance da “página mãe”, Na Caverna da Marta, é muito grande e por já ter percorrido Portugal continental e até a ilha da Madeira a fazer workshops recebemos visitas de muitas pessoas de muito longe. Somos uma família gigante! Queremos que todos se sintam em casa. O nosso objectivo é ser um lugar onde se queira estar. Onde o cheiro das panquecas paire no ar, se possa saborear uma bebida ao som de música acolhedora”, explica Marta Simões. A Caverna está encerrada às segundas-feiras. De terça a quinta-feira abre às 10h00 e fecha às 22h00, às sextas e sábados, das 10h00 às 24h00 e aos domingos, das 10h00 às 20.