“Acredito que a zona ribeirinha de Santarém será intervencionada em breve”
Rodrigo Cordeiro é o gestor financeiro da Dijocarros, em Perofilho, Santarém
Uma das localizações a ser considerada para a construção de um novo aeroporto é Santarém. Gostaria que fosse essa a aprovada ou preferia os aviões mais longe de si? Considero que seria uma mais-valia para Santarém a aprovação da construção do novo aeroporto. Não só por considerar ser uma das melhores alternativas em estudo, mas também pelo desenvolvimento que a nossa região poderia beneficiar.
Acredita que, algum dia, o rio Tejo, nesta zona de Santarém, irá ter a atenção e as obras de que necessita? Acredito que será possível desenvolver o rio Tejo na zona de Santarém e que em breve a zona ribeirinha será intervencionada nesse sentido.
S. José é o patrono dos carpinteiros e dos artífices. Da sua experiência é fácil, nos tempos actuais, encontrar um carpinteiro ou um qualquer artífice para fazer qualquer trabalho ou reparação lá em casa ou a solução é fazer você mesmo? Cada vez mais sinto que há dificuldade em encontrar trabalhadores para exercer actividades que não exigem elevado nível de especialização. Muitas vezes a solução passa por fazer eu mesmo pequenas reparações.
Sabe há quantos anos decorrem as obras de consolidação das encostas da cidade? Não sei há quanto tempo em concreto decorrem as obras, mas sei que já decorrem há bastante tempo. Pelo que sei existiram vários constrangimentos no decorrer das obras.
Do que gosta mais das Festas de S. José? O melhor das festas de S. José, é o convívio que elas proporcionam. Costumo estar presente nas actividades de animação, nas tasquinhas e nos concertos.
As Festas de S. José dão destaque às tradições de Santarém. É um defensor das tradições ou acha que algumas já não faz sentido preservar? Penso que faz sentido preservar as tradições de Santarém enquanto os habitantes assim o desejarem. Acredito que a evolução e transformação da sociedade deixará de preservar as tradições com que se deixar de identificar.
Gosta de viver em Santarém? Gosto de viver em Santarém, por ser o local onde nasci e também por sentir que me proporciona a melhor qualidade de vida.
O que já foi feito na cidade no sentido de a melhorar, e o que ainda falta fazer. Penso que podemos sempre melhorar e criar novas oportunidades de desenvolvimento e retenção de talentos na cidade. É necessário desenvolvimento e dinamização empresarial.