Quatro centenas e meia de estudantes internacionais no Politécnico de Santarém
O presidente do IPSantarém, João Moutão, participa regularmente em acções de divulgação da oferta formativa das suas cinco escolas
Com a queda na natalidade e o envelhecimento cada vez maior da população torna-se crítico para o país a atracção de jovens talentos que possam dar resposta às crescentes necessidades de mão-de-obra qualificada que o país carece para garantir a sua sustentabilidade futura.
Por essa razão, o Politécnico de Santarém assume que a internacionalização e a atracção de estudantes internacionais é um eixo estratégico importante para o seu desenvolvimento futuro.
Para dar corpo a este propósito uma comitiva do Politécnico de Santarém encontra-se a participar nos salões de estudantes no Brasil, no âmbito do projecto Portugal Polytechnics, com o objectivo de divulgar a oferta formativa do Instituto e as vantagens de estudar nas cidades de Santarém e Rio Maior.
O presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, salienta que “as acções de divulgação do Politécnico e da região são essenciais” reforçando que “todos os anos o Politécnico de Santarém tem sabido atrair um número significativo de estudantes internacionais para as suas cinco escolas”.
Actualmente encontram-se a estudar no Politécnico de Santarém um total de 452 estudantes internacionais, cerca de 10% do total de estudantes, dos quais 115 são de nacionalidade brasileira, o que representa já a maior comunidade de estudantes internacionais a viver em Santarém e Rio Maior.