Especiais | 27-04-2023 16:00

Politejo é referência em cinco países na indústria de tubagens

Politejo é referência em cinco países na indústria de tubagens
Pedro Catela é sócio-gerente da Politejo, empresa líder nacional no fabrico de tubos e acessórios termoplásticos. fotoDR

Empresa de Azambuja tem soluções termoplásticas sustentáveis para as mais diversas áreas, garantindo o abastecimento de água e o saneamento às populações. O seu lema é: “Onde estiver um tubo é onde nós estamos”.

A Politejo dedica-se à produção e aplicação de soluções termoplásticas nas áreas da construção, indústria, agricultura, mineração e outras, com especial preocupação pelo meio ambiente, recuperando e reintroduzindo na cadeia de produção os materiais utilizados.
“Onde estiver um tubo é onde nós estamos” é o lema da empresa familiar que nasceu em Azambuja, em 1978, e que agora marca presença em cinco países com dez fábricas – Portugal, Espanha, Moçambique, Angola e Brasil.
Pedro Catela, sócio-gerente, diz que o sucesso da Politejo se deve a colaboradores, tecnicamente evoluídos e com um sentido de missão comum. O objectivo da empresa é superar as expectativas dos clientes, internos e externos, através da agilidade e eficiência das equipas e da qualidade dos materiais empregues, que se caracterizam pela rigidez e durabilidade.
A rega gota-a-gota é o próximo investimento da empresa portuguesa, que tem vindo a trilhar o caminho da sustentabilidade, promovendo uma irrigação controlada, evitando, assim, desperdícios de água.
A expansão geográfica está na mira da Politejo que vai abrir uma segunda fábrica no nordeste do Brasil e que estuda uma nova unidade industrial na América Latina, somando mais colaboradores aos 450 existentes.
Todos os contactos e informações estão disponíveis em politejo.com

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo