Especiais | 30-05-2023 21:00

Fótica é uma referência de várias épocas para várias gerações

Fótica é uma referência de várias épocas para várias gerações
ESPECIAL FEIRA DE ÉPOCA
Da esquerda para a direita: Susana Dias, Ana Cristina Felizardo e Fernanda Rodrigues

Carlos e Bruno Simões estão a dar continuidade ao trabalho do seu pai, Fernando Duque Simões, que fundou a casa em 1951 com o seu irmão José.

Fundada em 1951 por Fernando Duque Simões e o seu irmão José Duque Simões, a Fótica foi a primeira óptica do concelho de Torres Novas e de outros concelhos ao seu redor. O nome Fótica vem de fotografia e óptica tendo as duas actividades sido desenvolvidas até aos anos 80. A partir daí a Fótica dedicou-se exclusivamente à óptica.
Após o falecimento de Fernando Duque Simões, em 22 de Novembro de 2020, a Fótica passou a ser gerida pelos seus filhos, Carlos e Bruno Simões, como era seu desejo, que mantiveram as linhas fundamentais da mesma, nomeadamente o serviço personalizado e a formação permanente dos seus técnicos.
“Somos uma empresa familiar que conhece quase todos os seus clientes pelo nome e muitas vezes, desde o avô aos netos. A imagem sempre foi de qualidade, honestidade e inovação. Temos uma equipa muito activa sempre a procurar a proximidade e o bem estar dos clientes. E contamos com o nosso oftalmologista, Dr. Granger Rodrigues, que nos acompanha desde os anos 80 e a nossa optometrista Drª Ana Isabel”, sublinha Bruno Simões.
A solidez da equipa e o seu profissionalismo resultam da sua experiência profissional e da longa ligação à Fótica. A responsável de loja e técnica de óptica ocular e contactologia é Ana Cristina, que ali trabalha há trinta anos. Na oficina, Fernanda Rodrigues está na equipa há 22 anos e Susana Dias, responsável pela facturação e gestão de stocks, começou há oito anos. O atendimento é polivalente.
O principal segmento a nível de vendas são os óculos graduados que requerem qualidade e confiança. Para além dos clientes de Torres Novas, há inúmeros clientes de Golegã, Entroncamento, Alcanena, Mira D’Aire, Alcanena, entre outros.
“Apesar da abertura de várias ópticas na região, centros comerciais e auto-estradas, a Fótica manteve a maior parte dos seus clientes. Se calhar a ciência um dia resolve os problemas da visão. Até esse dia, estamos confiantes no nosso serviço. Desde que continuemos a trabalhar, desta forma motivada, a ultrapassar cada obstáculo e com um sorriso e gratos por tudo”, sublinha o sócio-gerente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo