Especiais | 06-07-2023 15:00

Combate ao desperdício alimentar nas escolas do concelho de Almeirim

As escolas do concelho de Almeirim passaram a usar cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas na confecção de refeições escolares.

As escolas do concelho de Almeirim passaram a usar cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas na confecção de refeições escolares, visando “aproveitar, em cada ano lectivo, mais de duas toneladas de alimentos anteriormente desperdiçadas”.
Em comunicado, a Câmara de Almeirim adianta que o projecto “Casca IN”, desenvolvido em parceria com a empresa que fornece as refeições escolares, consiste em “incorporar nas sopas confeccionadas cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas com elevado valor nutricional e que antes eram desperdiçados, contribuindo assim para reduzir o desperdício alimentar nos refeitórios escolares”. Em Almeirim são confeccionados diariamente cerca de 1.300 almoços escolares, sendo que o projecto, iniciado este trimestre, “permitiu já uma redução diária de 10 a 12 quilogramas de desperdício de alimentos, o que equivale a uma redução mensal de 220 a 250 quilogramas, ou seja, superior a duas toneladas em cada ano lectivo”, indica a autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo