Especiais | 06-07-2023 10:00

Escola Profissional de Coruche é a melhor do Distrito de Santarém

Escola Profissional de Coruche é a melhor do Distrito de Santarém
ESPECIAL ENSINO
Escola Profissional de Coruche vai diversificar ainda mais a sua oferta. fotoDR

No próximo ano letivo a EPC vai diversificar a oferta, podendo os jovens escolher entre os cursos técnicos de Turismo, Comércio, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Manutenção Industrial/Eletromecânica.

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano consecutivo, em destaque no Ranking Nacional das Escolas, ocupando o 1.º lugar no distrito de Santarém na categoria das escolas com ensino profissional.
A EPC é a escola profissional do distrito onde mais alunos terminam o seu curso dentro do prazo previsto (86,36%), ou seja, 9 em 10 alunos terminam o seu curso no final dos três anos letivos.
Estes números resultam de uma estratégia adotada por toda a comunidade educativa da EPC e de um acompanhamento pedagógico individualizado que visa combater o insucesso e abandono escolar.
Ao todo, segundo os índices de satisfação da comunidade escolar, 80% dos alunos estão satisfeitos com o ensino ministrado na EPC, números que aumentam para os 95%, quando questionados os encarregados de educação.
Ainda de referir que mais de 50% dos jovens que concluem o ensino secundário na EPC encontram-se a trabalhar na área de formação e 13% dos alunos prosseguiram estudos para o ensino superior.
Para além das oportunidades nacionais, estabelecidas através de diversas parcerias de sucesso com o tecido empresarial, os alunos da Escola Profissional de Coruche tiveram, este ano letivo, oportunidade de realizar a Formação em Contexto de Trabalho, ao abrigo do Programa Erasmus+, na Croácia, República Checa, Itália e Espanha.
Para o próximo ano letivo, a Escola Profissional de Coruche vai diversificar a sua oferta formativa, dando oportunidade aos jovens de escolherem entre os cursos técnicos de Turismo, Comércio, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Manutenção Industrial/Eletromecânica. Também os alunos com o 8º ano concluído poderão inscrever-se no Curso de Educação e Formação – Operador de Distribuição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo