Especiais | 16-07-2023 11:00

Implante dentário é uma solução para aumentar a auto-estima

Implante dentário é uma solução para aumentar a auto-estima
REVISTA DE SAÚDE E BEM ESTAR
Cássio Chitolina é médico dentista, responsável pela clínica VitaliiDental

Cássio Chitolina, médico dentista, responsável pela clínica VitaliiDental, diz que a perda de dentes afecta uma parte considerável da população e que isso faz baixar a auto-estima. Por isso explica que os implantes dentários são uma solução para tornar a vida das pessoas mais sorridente.

A perda dentária é uma situação delicada e que atinge uma quantidade considerável de pessoas. Elas não apenas têm desconfortos ao mastigar, mas também sofrem com baixa auto-estima por razão do sorriso prejudicado. O implante dentário pode ser a solução para este problema. O tratamento, que, na verdade, se chama prótese sobre implante, consiste na colocação de um dente artificial no local onde houve a perda do dente natural.
O implante de dente nada mais é que um pino que é colocado no osso alveolar. Ele assume o papel da raiz do dente natural. Sobre ele, o dentista instala os dentes novos.

Este é o melhor tratamento para repor dentes naturais que foram perdidos.
Com isso, você ganha um sorriso perfeito, sem falhas retomando sua auto-estima.
O implante em si é um pino de titânio colocado por baixo da gengiva do paciente.
A cirurgia é rápida, (cerca de 30 a 40 minutos) é feita em consultório com anestesia local. A próxima etapa é a de confecção dos dentes, que é rosqueada sobre o implante.
O implante dentário precisa de manutenção? Há pacientes que pensam que basta colocar o implante dentário e próteses e, pronto, não precisam mais voltar ao dentista. Mas isso está errado! A manutenção é recomendada que se faça a cada seis meses ou, no mínimo, a cada ano. Agende uma avaliação e saiba se é candidato aos implantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo