Especiais | 14-09-2023 15:00

Escola de Desporto abre curso de jogos electrónicos e competições digitais

Curso para capacitar os estudantes a planear, organizar, implementar e avaliar sessões de treino para praticantes e equipas de esports (jogos virtuais).

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), do Politécnico de Santarém, vai ministrar, no ano lectivo 2023/24, o curso Técnico Superior Profissional (TeSP) “Jogos Electrónicos e Competições Desportivas Digitais - Gaming and Esports”.
Trata-se de uma oferta formativa projectada para capacitar os estudantes a planear, organizar, implementar e avaliar sessões de treino para praticantes e equipas de esports (jogos virtuais), bem como coordenar eventos relacionados com os mesmos.
O curso será coordenado pelo Professor Pedro Sequeira, docente da ESDRM e Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, que resume a importâncai do mesmo. “Jogadores ocasionais, amadores ou profissionais (ou simples entusiastas de jogos) terão a oportunidade de adquirir competências para se tornarem treinadores, gestores de clubes/equipas e organizadores de eventos neste mercado emergente, que carece de profissionais especializados”.
Para a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, o curso TeSP de Gaming and Esports é uma resposta inovadora às crescentes necessidades e evolução da indústria de esports, que está em constante expansão e oferece oportunidades desafiantes para os interessados em fazer parte daquele sector.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo