Especiais | 16-09-2023 10:00

Iniciativa “Em Tomar a Aprender” destacou importância da empatia e do humor na Educação

Iniciativa “Em Tomar a Aprender” destacou importância da empatia e do humor na Educação
ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS
Autarcas e comunidade escolar do concelho de Tomar juntaram-se para inaugurar o novo ano lectivo. fotoDR

Sessão dedicada aos professores, educadores e funcionários realizou-se a 5 e 7 de Setembro, em Tomar, com o objectivo de ministrar boas práticas pedagógicas para o ano lectivo.

O evento anual “Em Tomar a Aprender”, que reúne professores, educadores e funcionários não docentes das escolas do concelho de Tomar, é o momento que marca o início do ano lectivo. A iniciativa decorreu a 5 e 7 de Setembro e teve como principal temática abordada a importância da empatia e do humor no ensino escolar e na Educação no geral.
A iniciativa organizada pelo município de Tomar e pelo Centro de Formação de Professores “Os Templários”, em parceria com os Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria e Templários e a Escola Profissional de Tomar, começou no Cine-Teatro Paraíso com a recepção a professores e educadores do pré-escolar, ensino básico, secundário e artístico. A actuação do Ginásio Clube de Tomar marcou a abertura da sessão numa manhã em que foram apresentadas algumas das boas práticas pedagógicas para o ano lectivo.
O vice-presidente da câmara municipal, Hugo Cristóvão, responsável pelo pelouro da Educação, enfatizou a importância das actividades extracurriculares realizadas pelas várias colectividades do concelho para o desenvolvimento das crianças e jovens. Paulo Condessa fez uma intervenção que misturou motivação e poesia como forma de cativar os alunos. Para encerrar a sessão da manhã o humorista João Seabra apresentou um espectáculo de stand-up comedy centrado na temática da educação.
Após um almoço convívio no refeitório da Escola Jácome Ratton, a tarde foi preenchida com a representação da peça “A menina Inês Pereira”, pelo grupo de teatro Fatias de Cá, que percorreu vários locais do centro histórico da cidade. A peça é baseada na obra “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente, cuja primeira apresentação pública foi feita em Tomar há cerca de 500 anos. No dia 7 de Setembro o encontro foi dedicado aos funcionários não docentes no auditório da Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo