Especiais | 05-10-2023 21:00

Apesar de todos os avanços continua a fazer sentido celebrar o Dia Mundial do Animal

Apesar de todos os avanços continua a fazer sentido celebrar o Dia Mundial do Animal
ESPECIAL DIA DO ANIMAL
Animais de companhia são excelentes para combater a solidão e a depressão

Veterinários, lojas, empresas de serviços são um precioso apoio mas há falta de estruturas públicas que facilitem a vida de quem tem animais.

O Dia Mundial do Animal é celebrado a 4 de Outubro e tem por objectivo sensibilizar as pessoas para a necessidade de proteger os animais de todas as espécies, bem como mostrar a importância dos mesmos na vida das pessoas.
A situação dos animais é muito diferente, para melhor, da que era há mais de noventa anos, quando o dia foi criado, mas a necessidade de manter a data na agenda irá continuar enquanto houver animais maltratados e abandonados.
Os avanços na protecção dos animais são assinaláveis mas ainda há situações, para além das que observamos no quotidiano, que continuam a suscitar vivos debates, nomeadamente as touradas ou a caça. Para os mais empenhados na protecção dos animais, continua a faltar uma verdadeira política de sensibilização para a forma como devemos tratar e respeitar os animais, independentemente da finalidade com que são detidos.
Nesta edição de O MIRANTE assinalamos o Dia Mundial dos Animais com a participação de empresas e profissionais que trabalham diariamente para ajudarem os donos de animais e cidadãos em geral a proporcionar os melhores cuidados a todos os animais.
E se é de realçar a cada vez maior oferta no cuidados de animais domésticos, como revelam as reportagens que publicamos sobre empresas como a Mildog, o Campo de Treino Canino Suky Dog e a Vila Franca Vet, ou as mensagens do Centro Médico Veterinário do Jardim, da Pet Shop 4 Estações, da Gadivet e da Nobel Cannis, também há que lamentar a falta de infra-estruturas públicas destinadas a animais, o que leva a que não seja fácil passear cães, por exemplo, em várias cidades e vilas, prevenindo conflitos com outras pessoas e promovendo o contacto de animais entre si.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1640
    29-11-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1640
    29-11-2023
    Capa Médio Tejo