Especiais | 07-10-2023 10:00

A Soltram celebra o Dia do Idoso e privilegia actividades que promovam bem-estar

A Soltram celebra o Dia do Idoso e privilegia actividades que promovam bem-estar
ESPECIAL DIA DO IDOSO
Desde 1999 que a Residência Sénior Soltram presta serviços como lar privado no Tramagal. fotoDR

Raquel Fernandes Lourenço é a nova directora técnica da instituição do Tramagal

A Soltram, Residência Sénior integrada no parque florestal do Tramagal, está numa fase de mudança tendo uma nova directora técnica, Raquel Fernandes Lourenço, e projectos para o futuro com vista a melhorar e modernizar o bem-estar e as comodidades de todos os envolvidos na instituição.
O desenvolvimento de actividades faz parte integrante das rotinas diárias da Soltram, por isso também ali é comemorado o Dia do Idoso, com a participação dos utentes e da equipa de colaboradoras, que muito se esforçam para que tudo funcione correctamente, permitindo criar um ambiente de qualidade.
Para a Soltram, ser idoso é um privilégio que muitos não conseguiram alcançar e por isso, para além dos dias especiais, como o Dia Internacional do Idoso, que é assinalado a 1 de Outubro, também no dia-a-dia, os seus profissionais trabalham para homenagear os utentes que o conseguiram e proporcionar-lhe os melhores cuidados.
Recorde-se que o Dia Internacional do Idoso foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Com o rápido desenvolver da ciência, nas últimas décadas, o ser humano viu-se protegido com novos medicamentos e tratamentos para doenças, que há um século eram responsáveis por muitas mortes e doenças crónicas. Com o desenvolvimento tecnológico há hoje mais aparelhos que permitem melhorar as condições de higiene e saúde.
A longevidade aumentou e as exigências dos “novos idosos” são também maiores. Daí a importância da acção da Soltram que tem vindo a modernizar-se e a adaptar os equipamentos para proporcionar uma maior dignidade, qualidade, bem-estar e alegria, àqueles que foram abençoados com longos anos de vida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo